segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

O inicio de um rascunho


Decidi, finalmente, iniciar a minha "carreira" nos blogues. Não é algo que sempre tenha desejado, mas porque se vê cada vez uma maior adesão.
Talvez também porque muitas vezes sinto a necessidade de escrever, e não tenha onde o fazer, ou se o faço é em privado. Sim, acho que é algo que nos faz bem, serve para nos limpar a alma, como a minha professora de Português bem o diz.
Sinto cada vez mais que a escrita, é uma libertação para nós mesmos. Não é necessário que sejamos grandes escritores, nem nada parecido, nem convém sequer, contar que os nossos textos algum dia vão ser lidos, ou sequer se vão ser publicados em livros. Devemos reduzir-nos à nossa pura insignificancia e escrever, deixar as palavras fluírem das nossas mãos, tanto no teclado, como com uma simples caneta.
E talvez, nós se lermos esses textos vê-mos um belo rascunho da nossa vida, de um lado que nunca tinhamos reparado, nem sequer pensássemos que existisse. Até porque ninguém vai compreender esses textos, tal e qual como nós compreendemos...

8 comentários:

Anónimo disse...

Axo que a escrita é uma boa maneira de nos exprimir-mos e libertar a alma sem que ngm precise de saber pois hoje em dia e dificil d encontrar alguem k por mais confiança que se tenha perceba exactamente o que sentimos enquanto com um papel nos nao temos o problema de pensar "sera k me estas a perceber?" pois os sentimentos sao libertados por nos =)

Anónimo disse...

o andree consegue algo que muita gente nao consegue - escrever e por no papel tudo aquilo que ele sente , atraves do papel o andree faz-se entender ... o andree pra alem de ser um fixe escreve bem ... pronto muito bem ... va ele e um rapaz 5** sem duvidass mesmo
e nao digo isto soo aqui elee sabe!! abraço =D

Anónimo disse...

Concordo plenamente... Escrever o que nos vai na alma é o melhor a fazer quando ninguém nos parece ouvir... Pois o papel está sempre disponível, qualquer que seja a hora e o momento. Por vezes é o nosso melhor amigo, embora nao queiramos admitir.
E também acho que um texto sai muito melhor quando estamos a escrever para nós mesmos,sem uma finalidade real a dar ao nosso texto, às nossas palavras e aos sentimentos que deixamos gravados no papel. Escrever é libertar a alma de um mundo onde estamos presos e onde muitas vezes nao nos podemos exprimir como queremos.

Deixo todo o meu apoio para continuares o blog... escreves mt bem

Nya disse...

ena! agora és da 'cena' man x'D

é bom ter-se blog
*

Anónimo disse...

O teu Blog 'tá espectacular , para quem 'inda começou .
Gostei do tópico da escrita...
Sim é verdade que a escrita , por vezes , é libertadora ... ela ajuda-nos a compreender o que vai pela nossa mente , pode ser um instrumento de , vá lá, "desabafo"... O que é mais interessante é quando nós enquanto escrevemos , encontramo-nos a descrever o nosso mundo , o nosso próprio , único e fantástico mundo...
Lol ...
Espero ver aqui mais tópicos interessantes e descobrir mais sobre o teu lado "escritor"...
Abraços


Daniel

Anónimo disse...

Sim, Senhor André és de facto um grande artista :)
Escreves com a alma.
A escrita é isso mesmo, é um modo de dizermos tudo o que sentimos, de nos darmos a conhecer, a nós próprios e aos outros.
Continua assim. :)

Beijo*

Anónimo disse...

e verdd... cada palavras k escrevemos aki é e mts vezes vinda do nosso coraçao de sentimentos k nos guardamos so para nos e k mts vezes so o papel e o nosso ouvinte...
cada palavra cada texto e interpretada de maneiras mt diferentes dependendo da pessoa e do seu estado de espiro...
mas isso nao deixara de nao ser belo, pois kando se escreve com o corraçao sempre sai uma obra de arte nem k seja para nos msm....

Anónimo disse...

Maninho :D

Bien vou ter mais um blog para comentar e ler com vontade todos os textinhos :) confio na tua capacidade de escrita :D não te esqueças é que as melhores coisas guardamos para nós próprios :)

Love, Ana